|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Boletim VIP
Leite A2
julho de 2022
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Olá! Nesta edição de nosso boletim periódico, criado pela Integral Certificações, empresa do Grupo Integral, trazemos materiais especiais, com foco no comportamento dos consumidores. Desfrute também dos outros conteúdos com novidades técnicas e de mercado sobre Leite A2 e temas relacionados e relevantes para o segmento. Vale a leitura, tanto para quem já é certificado como para quem quer saber mais sobre o tema. Desejamos uma excelente leitura!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Insights para a comunicação assertiva na indústria de laticínios, baseados em recente estudo, publicado no Journal of Dairy Science
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Previsão de consumo de lácteos em função da transição demográfica do Brasil
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Os rótulos das embalagens são a principal forma de comunicação com os nossos consumidores.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Rastreabilidade dos lácteos A2
|
|
|
Vídeo rápido e didático, voltado para os consumidores, ilustrando o funcionamento do processo e o valor da certificação
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
A “vitrine tecnológica do leite” está de volta, presencialmente, e o Grupo Integral marcará presença em Castro – confira a programação e a promoção especial
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Mais sobre cada conteúdo
|
|
|
|
|
Importância da comunicação assertiva
|
|
|
O consumo de produtos lácteos é motivado tanto pelo ambiente familiar como pelo hábito. Embora possa diminuir com a idade, o hábito de beber leite na infância e na adolescência aumenta as chances de sua continuidade ao longo da vida. Entender a percepção dos pais em relação ao leite de vacas e a outros alimentos lácteos pode permitir o desenvolvimento de mensagens positivas por parte do setor produtivo. Confira informações relevantes sobre o tema no resumo do artigo ‘Percepções implícitas dos pais sobre leite e alternativas à base de plantas’ (Parents’ implicit perceptions of dairy milk and plant-based milk alternatives) .
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Mudanças no perfil demográfico da população
|
|
|
O que a transição marcante do perfil demográfico da população sinaliza sobre a complexa previsão de consumo de lácteos no Brasil? A mudança das características demográficas da população deve ser mais uma variável a ser considerada no planejamento e na gestão das atividades dos atores sociais do agronegócio do leite, como produtores, indústria de beneficiamento de lácteos, de insumos, entre outros. O estudo foi realizado por Pesquisadores da área de Economia da Embrapa Gado de Leite
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Selo Vacas A2A2 – Especial Rótulos
|
|
|
|
Grande oportunidade de marketing
|
|
|
Usar os rótulos como peça-chave na comunicação, desdobrando e complementando informações, inclusive da diferenciação dos produtos, como é o caso do selo Vacas A2A2, pode ser uma grande oportunidade de marketing. Confira comunicações realizadas com este foco, em julho, por: Piracanjuba, Xandô, Linihnho, Letti e Porto Real
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Vídeo rápido sobre o que é a rastreabilidade
|
|
|
Rastreabilidade é o acompanhamento de todo o percurso de uma matéria-prima, desde a sua origem até o produto final. E o nosso programa de certificação garante isso a todos os lácteos A2! Confira a vinheta com informações sobre o tema.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Agosto do Leite e do Agroleite
|
|
|
|
Promoções exclusivas para as certificações
|
|
|
A 22ª edição do Agroleite, que será realizada de 16 a 20 de agosto, marcará a retomada presencial do evento e, para prestigiar o ponto alto do mês, o Grupo Integral, além de marcar presença em Castro, lança a campanha comercial “Agosto do Leite e do Agroleite”, com promoções exclusivas para as certificações. Vale a pena conferir, agendando uma conversa pessoalmente no Agroleite ou com nosso time de consultores, a qualquer tempo e de qualquer lugar, durante o mês da promoção.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|